.

Meu querido amigo,



Meu querido amigo,

Hoje é o seu dia... Como não escrever para você? Você que diariamente, há muitos anos, me ofereceu os melhores momentos, me fez rir e chorar, me causou espanto, medo e terror... Mas sempre esteve lá, disposto e atento, sempre por perto, ao toque das minhas mãos.

Há meu nobre amigo, já te vi magrinho, gordo, pequenino e tão grande... Mas nunca me importou tua aparência, apenas o que você trazia, e traz, no seu interior, seu espírito.

Ah... Como você é especial.

Você fez e faz de mim um homem melhor, ah e hoje... Hoje faz o mesmo com minhas filhas.

Fiquei tão feliz quando pela primeira vez as vi abraçadas a você... E quando dormiam, você ao lado delas, ninando seus sonos e ilustrando seus sonhos.

Foi tão bonito...

Meu pai me apresentou você, você se lembra?
Eu lembro, eu lembro do teu cheiro, do teu peso, da tua pele lisa e perfumada, você estava lá, cercado de amigos importantes, e eu pensei: ah, nunca que ele vai dar bola pra mim... Quem sou eu?! Mas você veio a mim... Tão lindo, humilde e me contou uma das suas mais belas histórias...

Você se lembra dela? Não? Ah mas eu lembro... Você me falou de um homem de nome Nemo, de seu submarino, das calçadas marítimas e infinitas aventuras... Lembra? Ah... Eu, você e Júlio Verne.

Ah meu querido amigo... Foi graças a você que me tornei escritor e professor... E eu conto e reconto tudo que me ensinou e ainda ensina... Muito obrigado por tudo que fez por mim, e pelo que fará por minhas filhas e alunos...

Eu sempre irei carregá-lo comigo, junto ao meu coração e em minha mochila, mesmo quando estiver velhinho, sempre vou te tratar como me tratou em nosso primeiro encontro, cheio de humildade e amor.

Gratidão meu amigo Livro.


0 comentários to "Meu querido amigo,"

Postar um comentário

Lembre-se o que você lê aqui é real apenas no mundo da ficção.
Seja humano e trate a Arte com humanidade.



12/04/2018
Amigos e Amigas EM BREVE NOVIDADES

12/04/2018
Leve o Escritor, Palestrante e Professor Flávio Mello para sua cidade, Universidade, Escola ou Espaços Culturais - o autor tem em seu repertório inúmeras palestras e bate-papos sobre Educação, Literatura e Arte. saiba mais pelo blog

Para ler / ver

.

.

Web hosting for webmasters