.

Emprestem-me seus olhos

Resultado de imagem para pai de meninas - ilustração

Para minhas filhas

Queria poder ter seus olhos, acordar pela manhã e ver o mundo como vocês os veem. Seria lindo, seria mágico... eu seria um pai melhor. O tempo me fez desver muitas coisas, ou a forma como eu as via... hoje desbotado o mundo se faz mais frio, muitas vezes com sabor de papelão, se é que posso descrever esse sabor. O tempo me fez mais frio, me fez desacreditar que os dias chuvosos vão passar, e que esses mesmos dias chuvosos, também guardam em si sua beleza, mas essa beleza escorre pelos telhados de barro e ruas lamacentas.

Eu sei que não deveria ser assim... mas o que me sustenta, me mantem em pé é a fé que depositam em mim, quando me chamam de pai, de herói, de amigo... ou mesmo quando olham pra mim e começam a sorrir.

Eu sei que deveria pensar diferente, mesmo por que, quando chego do trabalho são vocês que me fazem sorrir e me fazem deixar de pensar em desistir. Quando me mostram os desenhos feito a giz, nas paredes da casa, entre as flores rasteiras do jardim.

Riu quando ouço vocês rindo do filhote brincando na sala, quando me chamam para ver a gata dormindo entre os cobertores sujos no chão da lavanderia. Riu quando transbordam de alegria, quando chegam a chorar de tanto rir quando estão assistindo esses programas da TV, seus olhos se fecham, viram dois riscos curtos, com espaços e cheio de estrelas.

Eu queria poder enxergar o mundo novamente, como o enxerguei na idade de vocês, quando olhava para cima e via o rosto do meu pai ao lado dos raios de sol, como quando olham para mim, na mesma posição desses dois astros.

Eu queria poder olhar as nuvens no céu e descrever as formas que elas revelam, como quando vocês me mostraram aquela nuvem que parecia uma tartaruga nas profundezas infinitas do céu. Eu queria olhar pra mim e ser a metade do que vocês dizem que sou, eu queria, de verdade, ser o melhor pai, o melhor amigo, o melhor homem... mesmo sabendo que não sou, mesmo sabendo que nunca serei.

Emprestem-me seus olhos para que eu possa me amar como dizem que me amam.

Flávio Mello

30/08/2019


0 comentários to "Emprestem-me seus olhos"

Postar um comentário

Lembre-se o que você lê aqui é real apenas no mundo da ficção.
Seja humano e trate a Arte com humanidade.



12/04/2018
Amigos e Amigas EM BREVE NOVIDADES

12/04/2018
Leve o Escritor, Palestrante e Professor Flávio Mello para sua cidade, Universidade, Escola ou Espaços Culturais - o autor tem em seu repertório inúmeras palestras e bate-papos sobre Educação, Literatura e Arte. saiba mais pelo blog

Para ler / ver

.

.

Web hosting for webmasters